CAASP IRÁ COBRIR TESTE PARA CORONAVÍRUS

O que é o Coronavírus?

O novo vírus batizado como 2019-nCov9 é uma variação da família Coronavírus, primeiramente identificada na década de 60. Ele causa doenças respiratórias de leves a graves, semelhantes a um resfriado comum. Alguns tipos de Corona vírus são mais agressivos, a exemplo do SARS COV (China em 2002) e MERS COV (oriente Médio em 2012), e podem ter, na sua apresentação clínica, quadros de pneumonia grave.



A CAASP irá cobrir os testes?

Em reunião realizada na tarde de terça-feira (10/03), na sede da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com representantes de operadoras de planos de saúde, de entidades representativas do setor e os diretores da reguladora, ficou acertada a inclusão do exame para detecção do Coronavírus (Covid-19) no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que constitui a cobertura mínima obrigatória para os beneficiários de planos de saúde.

A ANS está detalhando os aspectos técnicos da medida, como o tipo de exame que deverá fazer parte da cobertura obrigatória e as Diretrizes de Utilização (DUTs) que serão necessárias para adequação aos protocolos do Ministério da Saúde e prazos necessários para que a medida seja implementada.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar esclarece que a cobertura do tratamento aos pacientes diagnosticados com o Covid-19 (Coronavírus) já é assegurada aos beneficiários de planos de saúde, de acordo com a segmentação de seus planos (ambulatorial, hospitalar).

A operadora CAASP, irá cobrir os testes para pessoas com suspeitas do novo coronavírus 2019-nCov9

Diretores da ANS e representantes do setor de planos de saúde em reunião sobre Covid-19